Saiba o que aconteceu no evento Viver em Paz realizado no Sinduscon-DF

Presidente da Assosindicos Emerson Tormann, Presidente em Exercício do Sinduscon-DF (ao microfone) Dionyzio Klavdianos; presidente do CREA-DF, Eng. Fátima Có e presidente do CAU/DF, Arq. Daniel Mangabeira

Representantes de entidades participaram da abertura do evento “Viver em Paz – Boas Práticas na Relação de Condomínios e Construtoras”, realizado em 10/04, pelo Sinduscon-DF em parceria com a Assosíndicos-DF e apoio do CAU/DF e CREA-DF.


O presidente em exercício Dionyzio Klavidianos reforçou sobre a busca constante dos gestores condominiais em adotar uma cultura de manutenção atrelada ao cumprimento de normas de engenharia bem como o atendimento a legislação vigente. ‘São ações simples que irão garantir o desempenho das edificações e a vida útil do empreendimento’, evidenciou Dionyzio.


A Presidente do CREA-DF Fátima Có realçou o caráter social que todos os profissionais de engenharia possuem ao assumir o compromisso com o bem comum. Lembrou também sobre a Cartilha do Síndico publicada para ajudar os gestores na contratação de serviços de engenharia e os cuidados referentes as manutenções dos condomínios. ‘’ 


O presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal, arq. Daniel Mangabeira, deu as boas-vindas aos participantes – síndicos, administradores e gestores de condomínios -, e frisou a importância desses profissionais para a segurança e a qualidade das edificações.

Daniel Mangabeira enfatizou, ainda, a relevância da manutenção predial e do cumprimento das Normas Técnicas Brasileiras (NBRs) para uma gestão condominial de excelência.


Já o Presidente da Assosindicos DF Emerson Tormann destacou o fato de estarmos vivendo uma revolução tecnológica na qual síndicos e profissionais de engenharia têm à disposição diversas ferramentas e aplicativos que ajudam na solução de problemas do condomínio. No entanto, ainda há um grande desafio a ser superado que é a mudança de hábitos na contratação de serviços de engenharia e a exigência de registro de responsabilidade técnica. Também cobrou das construtoras maior rigor no atendimento às normas técnicas e aderência da documentação do empreendimento entregue aos síndicos com a realidade dos condomínios.

Reforçando os ensinamentos do evento anterior, os síndicos devem, além da consultoria, assessoria e fiscalização de engenharia, contratar profissionais técnicos registrados no CFT para a realização dos serviços de reformas, manutenção e conservação do condomínio. ‘Não há mais espaço para a improvisação quando o assunto é qualidade da mão-de-obra e segurança da edificação’, alerta o Presidente da Assosindicos e Técnico em Eletrônica Emerson Tormann.

Realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), o encontro reuniu mai de uma centena de pessoas. Tendo como público alvo os síndicos, o objetivo foi contribuir para o trabalho desses gestores e orientá-los sobre as boas práticas de relação entre condomínios e construtoras.

Sinduscon-DF é a principal entidade representativa do segmento empresarial da construção civil no Distrito Federal. Congregando mais de 330 empresas associadas e participando ativamente do processo de desenvolvimento do Distrito Federal, desde o início de sua construção, a entidade consolida-se cada vez mais como instituição séria e respeitada, tanto regional quanto nacionalmente.

O Sinduscon-DF também representa, oficialmente, o setor da construção civil nas negociações jurídicas, trabalhistas, parlamentares e em outros assuntos de interesse dos associados

GALERIA DE FOTOS DO EVENTO
Imagens: César Tadeu

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

Formulário de contato