Laudo de inspeção de fachada em condomínios

Muitas pessoas ficam curiosas ao passar por um prédio e ver que a fachada está toda marcada parecendo pichação urbana. Essa pintura é resultado da realização de ensaios tecnológicos em fachadas, conhecidos como testes de percussão, teste de aderência da cerâmica e do emboço e análise das juntas de dilatação.

O síndico deve ter atenção e cuidados com a manutenção das fachadas do prédio pois é um dos sistemas mais importantes e caros da edificação. A falta de manutenção pode ocasionar desgaste precoce, trazendo riscos para a estrutura da edificação e para os moradores. O laudo de inspeção de fachada consiste na realização de teste de percussão, teste de aderência à tração da cerâmica, teste de aderência à tração do emboço e análise de junta de dilatação.

A importância da contratação de profissional / empresa de assessoria e fiscalização de obra pode ajudar no entendimento da contratação de serviços de laudos e reformas de fachadas independentes e os motivos pelos quais não é recomendado a mesma empresa produzir laudos técnicos de fachada e executar serviços prescritos neste documento.

As fotos mostram os ensaios realizados em fachadas necessários para produzir o relatório que irá mostrar o estado de conservação e o grau de risco das falhas encontradas.

Teste de percussão (ou bate-fofo)

Arrancamento de cerâmicas

Teste de aderência de cerâmicas

Teste de aderência do emboço

Análise da junta de dilatação

Análise da junta de dilatação

Análise da junta de dilatação

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

  1. onde posso contratar empresa especializada aqui em são luis maranhão?

    ResponderExcluir
  2. Em Natal RN onde contratar esse serviço?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

Formulário de contato