NOTA DE REPÚDIO



O Instituto Nacional de Condomínios e Apoio aos Condôminos – INCC, a Associação Brasileira de Síndicos e Condomínios – ABRASSP, a Associação dos Síndicos de Condomínios Residenciais e Comerciais do Distrito Federal – ASSOSÍNDICOS/DF, o Grupo de Síndicos de Águas Claras, manifestam o seu veemente o seu repúdio à ação de violência perpetrada pelo personal trainer e professor de educação física Henrique Paulo Sampaio Campos, pelo trágico episódio de intolerância, desrespeito ás regras do condomínio e agressão ao Síndico Wahby Khalil do Condomínio Residencial Luna Park, na Quadra 301 de Águas Claras.

As entidades acima citadas, consideram inaceitável a conduta prepotente, arrogante e agressiva do morador do condomínio. É intolerável que um professor proceda com um soco, combinado com truculência, desrespeito, falta de civilidade e se colocando acima da lei, agredindo física e moralmente o Síndico do Condomínio.

As entidades entendem que todo o condômino tem o direito de se manifestar livremente nas assembleias, no livro de ocorrências do condomínio ou nos canais apropriados, porém não podemos admitir que síndicos que atuam para manter a ordem, cuidar do condomínio, buscam fazer cumprir a convenção e o regimento interno da edificação se tornem alvos de qualquer grau de intimidação, violência ou do cerceamento a sua função.

É necessário apoio incondicional aos gestores condominiais, como Wahby Khalil, para que eles possam cumprir sua função de manter o equilíbrio financeiro, ordem, segurança e limpeza do condomínio, sem correr o risco de serem agredidos verbal, física ou moralmente.

Atitudes como esta incitam a violência e o desrespeito aos gestores condominiais e tornam-se mais graves porque Henrique Paulo Sampaio Campos, é um professor e profissional da educação física, devendo dar exemplo de cidadania, paz, serenidade e respeito as normas condominiais.

Rogamos pela pronta recuperação do Síndico Wahby Khalil, do Condomínio Residencial Luna Park, que está internado na UTI e com hemorragia cerebral. Por isso os nossos corações e as nossas energias positivas estão com Wahby Khalil. Pois sabemos que ele terá as forças necessárias para superar essa adversidade e em breve estará de volta a sua casa, a suas atividades laborais e ao trabalho no condomínio. Tudo não passará de uma amargura passageira.

Deste modo, as entidades acima repudiam as agressões do personal trainer Henrique Paulo, colocando corpo jurídico e psicológico à disposição do Condomínio Residencial Luna Park de Águas Claras para medidas protetivas em favor da vítima, e para ações de lesão corporal, injuria real, ameaça, dano moral e representação na Comissão de Ética Profissional do Conselho Regional de Educação Física da 7ª Região - CREF7/DF, pedindo sua exclusão dos quadros por inidoneidade moral.

Não poderemos compactuar com esse tipo de prática, razão pela qual, também exigimos procedimentos de denúncia ao agressor pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – MPDFT, com punição exemplar ao agressor Henrique Paulo Sampaio Campos.

Brasília-DF, 18 de março de 2022.

EMERSON FERREIRA TORMANN
Presidente da Associação dos Síndicos de Condomínios Residenciais e Comerciais do Distrito Federal – ASSOSÍNDICOS/DF

PAULO ROBERTO MELO
Presidente do Instituto Nacional de Condomínios e Apoio aos Condôminos – INCC

DAVI SHAMBALLA SILVA BRUSSOLO
Presidente da Associação Brasileira de Síndicos e Condomínios – ABRASSP

HOTO SPIRIDIÃO DO REGO BARROS
Coordenador do Grupo de Síndicos de Águas Claras



Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

Formulário de contato