Institucional

A ASSOSÍNDICOS DF é a uma associação sem fins lucrativos com a finalidade de trazer aos síndicos apoio profissional, assessoria jurídica, contábil, de engenharia, fiscalização e principalmente valorizar a profissão do administrador condominial representado na figura ilustre do síndico e seus aliados: subsíndicos, conselheiros e condôminos.

Teve seu início nos cursos de formação de síndicos oferecidos, ná época, pela Administração Regional de Brasília. Alunos da 4ª edição do curso de síndicos reuniram-se e constituíram a associação. Assim, no ano de 2013, surgiu a Associação de Síndicos e Subsíndcos do Distrito Federal e Região Metropolitana.

Com a associação pretende-se promover a capacitação do Síndico por meio de cursos profissionalizantes, oficinas, palestras, seminários, congressos e demais atividades que contemplem o pleno e satisfatório exercício da função de representar o condomínio. Desta maneira o síndico terá plenas condições de lidar com as mais diversas atividades e problemas que aparecem durante sua gestão.

Atualmente a ASSOSÍNDICOS DF conta com a participação de mais de 4000 profissionais capacitados exercendo atividades de Síndico.

A administração de um condomínio se equipara a de uma pequena empresa. São muitos os cuidados que devem ser tomados para que a gestão corra dentro da lei, sem sobressaltos e sem muita dor de cabeça. O conhecimento do código civil, das leis trabalhistas, além de interesse nas áreas contábil, administrativa e do direito são importantes para um bom desempenho da função de síndico. Há também vários outros tipos de habilidades que ajudam a ser um bom síndico: saber ouvir as reclamações dos condôminos, ser político, humilde e bom comunicador. E, principalmente, ser um bom líder.

Assista à entrevista da nova presidência concedida à TV Verde


Legislação:
Liberdade de Associação: Constituição Federal - Artigo 5º
Código Civil: Lei 10.406 de 10 de janeiro de 2002 - artigos 53 a 6