Atenção e cuidados com a manutenção das fachadas do prédio


A fachada de um prédio é um dos mais importantes sistemas que compõem a edificação. Também é a causa dos problemas mais graves para o síndico e condomínio.

Por isso, nunca é demais fazer um alerta a respeito dos serviços de laudo, recuperação e manutenção das fachadas: empresa que fornece laudo não dever executar os serviços de restauração.

Toda e qualquer empresa ou profissional que insistir em fornecer as duas opções estará incorrendo em desrespeito ao código de ética profissional de Engenharia. Além disso, os serviços de reforma de fachadas necessitam que a edificação possua um sistema de ancoragem para garantir a segurança dos trabalhadores e a qualidade da obra.

Portanto, não se engane achando que irá economizar ao contratar empresa que oferece a solução completa. Síndico bem informado sabe que não deve aceitar propostas de serviço completo para restaurar suas fachadas. Síndico "esperto" de verdade contrata consultoria para otimizar as demandas de engenharia do seu condomínio.

O vídeo abaixo revela a importância da contratação de profissional / empresa de assessoria e fiscalização de obra e o motivo pelo qual não se recomenda que empresas que produzem laudos também executem os serviços prescritos no documento...


» Leia também: Correção de Patologias da Edificação e Plano de Manutenção. Qual implementar primeiro?

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

Formulário de contato