Os trabalhos para atualização da ABNT NBR 13752 continuam

A Comissão de Estudo de Perícias de Engenharia na Construção Civil (CE-002:134.003) reuniu-se no último dia 15 para dar continuidade à atualização da norma. O foco desse 3º encontro ficou por conta da estruturação do escopo bem como as prioridades a serem seguidas.

Com tantos elementos para serem mudados, precisa-se de informação atualizada e de uma fonte confiável. A contribuição dos profissionais servirão para preparar a organização da norma para as próximas revisões. A participação de profissionais e toda a sociedade têm trazido novidades em diversas normas. Destaca-se a criação da NBR 16280 - Reforma em edificações - Sistema de gestão de reformas - Requisitos, na qual os síndicos são responsáveis pela organização das obras em unidades autônomas do condomínio.

Emerson Tormann é especialista em Gestão Condominial e defende a assessoria técnica independente nos condomínios. "Os síndicos não podem confiar apenas nas empresas contratadas e seus profissionais. Devem respaldar-se no parecer técnico de engenharia fornecido por profissional ou empresa isenta e de sua confiança, o que pode economizar muito dinheiro e evitar dores de cabeça", pondera.









0 comentários:

Postar um comentário