A Comissão de Estudo de Perícias de Engenharia na Construção Civil (CE-002:134.003) reuniu-se no último dia 15 para dar continuidade à atualização da norma. O foco desse 3º encontro ficou por conta da estruturação do escopo bem como as prioridades a serem seguidas.
Com tantos elementos para serem mudados, precisa-se de informação atualizada e de uma fonte confiável. A contribuição dos engenheiros Ronaldo Sá e Mário Galvão servirão para preparar a organização da norma para as próximas revisões.
Ronaldo Sá tem trazido novidades em diversas normas. Destaca-se a criação da NBR 16280 - Reforma em edificações - Sistema de gestão de reformas - Requisitos, na qual os síndicos são responsáveis pela organização das obras em unidades autônomas do condomínio.
Mário Galvão é professor e especialista em sustentabilidade e defende a assessoria técnica independente nos condomínios. "Os síndicos não podem confiar apenas nas empresas contratadas e seus profissionais. Devem respaldar-se no parecer técnico de engenharia fornecido por profissional ou empresa isenta e de sua confiança, o que pode economizar muito dinheiro e evitar dores de cabeça", pondera.
Se você quiser conversar com os engenheiros Mário Galvão e Ronaldo Sá basta participar do III Ciclo de Debates em Gestão Condominial que acontecerá nesta sexta e sábado.
Visite o site www.debatecondominial.com.br ev faça sua inscrição gratuitamente.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário