Moradores de condomínio no DF rejeitam ter Bolsonaro como vizinho

Palácio da Alvorada.  Foto: Isac Nóbrega/PR

Com prazo para sair do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro tem procurado imóvel para morar no Distrito Federal


Com o fim do mandato, Jair Bolsonaro pretende ficar em Brasília ao invés de voltar amorar no Rio de Janeiro, seu reduto eleitoral. A permanência na capital federal é parte da estratégia para se manter atuante, como uma das principais vozes da oposição, durante o governo Lula.

Auxiliares do presidente, seguindo sua orientação, procuram por casas no Lago Sul e no Jardim Botânico, bairros residenciais de Brasília. Nas duas áreas, há vasta oferta de imóveis com a característica procurada. Bolsonaro quer um imóvel para morar com a família — a mulher, Michelle, e a filha, Laura — e que também possa servir de espécie de “QG” da política, sobretudo dos opositores de Lula.

Para isso, a casa terá espaços como escritório e sala de reuniões. Ainda não se sabe se o presidente pretende comprar ou alugar o imóvel, mas o mais provável, segundo pessoas próximas, é que o espaço seja alugado. Caso se mude para o Lago Sul, o futuro ex-presidente vai morar no mesmo bairro que o filho e senador Flávio Bolsonaro.

A orientação é motivada por questões de segurança. Segundo aliados, casas em condomínios fechados são mais seguras que casas de rua e dificultam protestos contra o presidente. Uma das opções levadas a Bolsonaro foi alugar um imóvel no mesmo condomínio onde mora o atual ministro da Justiça, Anderson Torres, no bairro Jardim Botânico.

Antes de assumir o Planalto em 2019, Bolsonaro morava em uma casa no condomínio Vivendas da Barra, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Atualmente, o imóvel está desocupado.

Futuros vizinhos de Bolsonaro planejam outdoor contra ele: “Miliciano não é bem-vindo”

Moradores do condomínio Ville de Montagne, em Brasília, onde o PL negocia alugar uma casa para Jair e Michelle Bolsonaro morarem após deixarem o Alvorada, estão organizando uma série de iniciativas para tentar impedir o presidente de se mudar para lá. 

Os moradores têm discutido fazer um abaixo-assinado ou divulgar uma nota de repúdio à possibilidade de Bolsonaro se mudar para o condomínio, além de publicar um outdoor e fazer uma manifestação contra a possibilidade.

Apesar de a família Bolsonaro ter adquirido mais de uma centena de imóveis, parece que apenas um fica no DF e está ocupado pela ex-mulher Ana Cristina Valle e o filho, conhecido como 04, Jair Renan Bolsonaro. 

Os moradores alegam que o condomínio em questão não tem infra estrutura adequada para acomodar com segurança tão ilustre morador. Além disso, segundo moradores, o condomínio não comporta um aumento tão expressivo no fluxo de entradas e saídas de pessoas estranhas ao condomínio, o que novamente poderia trazer riscos a segurança, sossego e a saúde de todos.  

O PL ainda não assinou nenhum contrato de locação, mas Bolsonaro e Michelle já disseram ter gostado da casa. A informação sobre o condomínio foi publicada pelo jornalista Lauro Jardim.

Nota de Esclarecimento da Amorville

Em nota a Amorville (Associação de Moradores do Ville de Montagne), enviou a seguinte resposta:

Caros Associados

Até o momento a Associação de Moradores do Ville de Montagne (Amorville), não recebeu comunicação oficial sobre a vinda de pessoas politicamente expostas para residir em nosso condomínio.

Ressaltamos, no entanto, que a Amorville não se manifesta contrária ou favoravelmente a pessoas que tenham, escolhido o condomínio como local de moradia, devido à localização privilegiada, segurança e a qualidade de vida da qual dispomos.

Reafirmamos o nosso compromisso com o bem-estar e o respeito amplo e irrestrito à nossa comunidade.

Atenciosamente 
Amorville

Nota de Esclarecimento Amorville



Os protestos contra vizinho indesejado continuam... (atualizado em 20/11/2022 às 23:48)



Bolsonaristas destroem outdoor contra a presença de Bolsonaro em condomínio

Após as imagens viralizarem nas redes sociais, um grupo de apoiadores de Bolsonaro foi visto depredando o painel na noite dessa terça-feira (20), menos de 24 horas após sua instalação. De acordo com o Metrópoles, a Polícia Militar esteve no local e lavrou um termo circunstanciado de ocorrência pelo crime de dano.

Matérias compiladas do site Metrópole, Correio Braziliense e adaptadas por Emerson Tormann para Assosindicos DF. Leia na íntegra acessando os links acima.

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

Formulário de contato