A importância da consultoria técnica e fiscalização de engenharia nos condomínios


Hoje estivemos reunidos com o Síndico Armando e a Diretora Financeira Samila no Condomínio Jardim de Versailles para discutir sobre as manutenções do sistema elétrico da área comum e SPDA. Também avaliamos laudos e projetos entregues pelo condomínio essa semana com o objetivo de fornecer consultoria sobre os próximos serviços a serem realizados conforme caderno de encargos.

Conversamos sobre o parecer técnico, caderno de encargos, planilha orçamentária - documentos essenciais para obras no condomínio - e sobre os orçamentos que foram entregues anteriormente pelas empresas que participaram da concorrência. Estas propostas foram apresentadas na assembleia do dia 24/03 junto com que foi detectado no parecer técnico e as recomendações prescritas neste documento.

A partir disso, será feita a análise qualitativa e quantitativa das propostas de serviços que foram enviadas para avaliarmos se estão aderentes ao caderno de encargos, planilha orçamentária e termo de referência elaborado por esta consultoria técnica a qual subsidiará o Presidente e a Diretoria do Condomínio Jardim de Versailles na escolha da empresa para execução dos serviços descritos na documentação acima. Melhorar a performance da gestão condominial é um dos papeis da consultoria técnica de engenharia.

Hoje também foi recomendada a contratação de serviços de laudos de elétrica e SPDA e a importância desta análise para o perfeito funcionamento do sistema e a segurança da edificação. Manter a rede elétrica do condomínio em perfeito funcionamento é sinônimo de tranquilidade, tanto para o síndico quanto para os moradores. A contratação de empresas de engenharia deve passar pela avaliação da consultoria técnica para garantir a qualidade dos serviços.

Parabenizamos o Síndico Dr. Armando Bayma e toda a Diretoria do Condomínio Jardim de Versailles pelas boas práticas de gestão condominial que visam zelar pela segurança, valorização do patrimônio e bem estar de todos.

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

Formulário de contato