A profissão de síndico pode ser regulamentada - PLS 348/2018

A profissão de síndico pode ser regulamentada, é o que propõe o senador Hélio José do Pros do Distrito Federal


A profissão de síndico pode ser regulamentada - PLS 348/2018

Se o Síndico não for morador do condomínio ele deverá possuir habilitação profissional certificada pelo Conselho Regional de Administração.

Repórter Larissa Lopes -  As novas regras valem tanto para síndicos contratados quanto para moradores que administram condomínio em que moram. O projeto estabelece, por exemplo, que se houver suspeita de irregularidades na gestão um quarto dos moradores que estiverem em dia com as taxas do condomínio podem solicitar uma assembleia para analisar as contas e destituir o síndico de sua função. O autor do projeto Senador Hélio José do Distrito Federal explicou o objetivo da proposta:

"Ela trata basicamente para discutir a questão do síndico profissional suas habilitações suas responsabilidades e as condições para que ele possa de fato exercer a profissão dando segurança para os moradores de condomínio."

Caso síndico do condomínio seja morador não será necessário possuir habilitação junto ao Conselho Regional de Administração, mas o senador Hélio José ainda complementa que o ideal é o Síndico ser um profissional ou que tem uma formação adequada para exercer essa função.

Agora o projeto será discutido na comissão de constituição e justiça.

Esta proposição está em consulta pública. Acompanhe a AGENDA LEGISLATIVA DO SÍNDICO e opine sobre esta matéria no portal e-Cidadania do Senado Federal.

Ouça o áudio da matéria completa:

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

Formulário de contato