Forte ventania causa acidente e destroe fachada de prédio na Asa Sul



A chuva intensa e os fortes ventos que atingiram várias regiões do Distrito Federal na noite desse sábado (25/11) provocaram prejuízos no bloco B da 203 Sul. Janelas foram quebradas e até aparelhos de ar-condicionado foram arrancados por galhos caídos das árvores ao redor do edifício.

Os galhos atingiram a fachada do prédio provocando destruição e pânico. “Um deles, simplesmente, arrancou o aparelho de ar-condicionado de uma unidade no primeiro andar e deixou outro equipamento pendurado, no terceiro andar. Uma das janelas atingidas fica no quarto de uma criança de colo que, por pouco, não foi atingida pelos estilhaços”, contou o morador Henrique François.

Ele ainda informa que, todos os anos, o condomínio solicita à Novacap a poda das árvores, mas raramente os moradores são atendidos. “Minha mãe é dona desse apartamento há três décadas e o problema persiste”, reclamou.




Ventos fortes
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou ventos que atingiram 60km/h na noite desse sábado (25) em vários pontos do DF. Segundo a meteorologista Odete Chiesa, o fenômeno é provocado pelo grande acúmulo de nuvens carregadas na posição vertical. “Não temos previsão de que os ventos fortes permanecerão, mas pancadas de chuva ainda podem ocorrer nos próximos dias”, explicou.

Fonte: Metrópoles

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

Formulário de contato