Depoimento de síndicos mostra o porquê de contratar assessoria de engenharia

Foto: Emerson Tormann - Assosindicos DF

Recentemente falamos das RELAÇÕES ENTRE CONSTRUTORES E SÍNDICOS INDICADOS PARA O PRIMEIRO MANDATO quando da entrega do condomínio. Ali ficou claro que essa parceria pode ser prejudicial aos moradores visto que o síndico tem dificuldade em defender as prioridades do condomínio, os interesses das construtoras e preservar o patrimônio coletivo.

Muito se discute em cursos, palestras e debates sobre a postura dos síndicos diante das demandas de engenharia e a necessidade de organizar a documentação relativa a obras, reformas e manutenções. Sempre surgem muitas dúvidas relativas ao que é de responsabilidade do síndico e o que é da construtora. E é aí que entra a necessidade de contratar assessoria de engenharia tal qual se faz com serviços jurídicos, contábeis, administrativos e financeiros.

Para exemplificar as afirmações acima, temos os depoimentos de dois síndicos moradores do condomínio Max Home & Mall de Águas Claras / DF que nos permitiram acompanhar a gestão e a passagem de mandato preservando o que se considera mais importante: O CONDOMÍNIO.

Clique aqui e assista aos depoimentos dos síndicos Derick e Renato. Veja como eles assumiram o condomínio e de que forma estão resolvendo os problemas relacionados, principalmente, às demandas de manutenção, obras, reformas e aplicação da NBR 16280 no condomínio onde residem.