09 de Junho Dia do Porteiro

Muitas pessoas acreditam que o Dia do Porteiro deveria ser comemorado no dia 29 de junho em alusão aos festejos do Dia de São Pedro, conhecido como o "porteiro do céu". Mas o dia foi escolhido Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores dessa categoria

O porteiro é quem vigia a entrada e saída das pessoas, aquele que zela pela segurança dos moradores de prédios, condomínios, empresas, indústrias, escolas, hotéis, escritórios e outros. Sua função é vigiar a entrada e saída de pessoas e automóveis nesses locais, bem como chamar a atenção daqueles que perturbam a ordem do local ou abusam de seus direitos.

Apesar dessa profissão ser muito comum no Brasil, em outros países é relativamente rara, assim como em cidades brasileiras menores, exercendo as mesmas funções. Em muitos edifícios, o porteiro é responsável também por entregar correspondências, prestar informações e encaminhar os visitantes ao local pretendido. Suas funções são cuidar da segurança do condomínio e outras atribuições definidas por quem administra o edifício, em geral, o síndico.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

Formulário de contato