Nota de repúdios ao TJDFT sobre programas habitacionais e IPTU



A Associação dos Síndicos de Condomínios Residenciais e Comerciais do Distrito Federal – ASSOSÍNDICOS/DF, O Instituto Nacional de Condomínios e Apoio aos Condôminos – INCC, manifestam veementemente o seu repúdio à desinformação do TJDFT em que coloca o síndico como propagador de informação falsa aos moradores de condomínios sobre o pagamento do imposto territorial e urbano - IPTU.

As entidades acima citadas consideram inaceitável imputar ao síndico a irresponsabilidade de mal informar à comunidade sobre um tema de suma importância, colocando em dúvida sua idoneidade e desqualificando sua responsabilidade a frente do condomínio que administra. 

É inaceitável que uma entidade defensora da justiça e dos direitos dos cidadãos adote uma postura arrogante em que fere moralmente a figura do gestor condominial. Essa companha, que está publicada em todas as redes sociais e site da entidade, apresenta elementos que desrespeitam a ética e ferem o profissionalismo aos quais buscamos em todas as instâncias da administração condominial. 

As entidades reforçam que é inadmissível que o TJDFT coloque em dúvida a credibilidade das informações propagadas pelo síndico visto que tem investido em cursos, palestras e eventos nos quais o próprio Tribunal de Justiça tem participado ativamente. E que tem mostrado, por meio de seus representantes, alta qualidade e compromisso com a verdade e a justiça, trazendo atualizações precisas de normas e regulamentos referentes ao ambiente condominial. 

Dito isso, é necessário apoio incondicional aos gestores condominiais, para que eles possam cumprir sua função de manter o equilíbrio financeiro, a ordem, segurança e harmonia entre todos os moradores do condomínio, sem correr o risco de serem confundidos com pessoas mal informadas ou mal intencionadas.

Solicitamos ao TJDFT que reveja o conteúdo da campanha devolvendo ao síndico a imagem de propagador de boas notícias como realmente deve ser. Precisamos juntos elevar a auto-estima desse que é o representante legal da coletividade condominial

Assista à campanha infeliz publicada pelo TJDFT: https://youtu.be/paL4xMtEmkc

Brasília / DF, 30 de dezembro de 2022.


EMERSON FERREIRA TORMANN
Presidente da Associação dos Síndicos de Condomínios Residenciais e Comerciais do Distrito Federal – ASSOSÍNDICOS/DF

PAULO ROBERTO MELO
Presidente do Instituto Nacional de Condomínios e Apoio aos Condôminos – INCC

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

Formulário de contato