Ação reforça importância da vacinação contra o HPV

Esquema de imunização drive-thru contra o vírus traz alerta sobre o câncer de colo uterino em alusão ao mês de atenção à saúde da mulher



Março é um mês dedicado ao público feminino, não só pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8, mas também por ser um período voltado à campanha Março Lilás, de prevenção e combate ao câncer de colo uterino - terceiro tipo de câncer que mais mata mulheres no país. Pensando nisso, nesta quarta-feira (9), um esquema de vacinação drive-thru contra o HPV, vírus do papiloma humano que causa, entre várias doenças, o câncer do colo do útero, será realizado no estacionamento do Colégio Marista Asa Sul, na 615 sul, de 8h às 15h.

A ação, uma parceria entre a escola, o Exame/Dasa e a Maternidade Brasília/Dasa, tem como público-alvo da imunização meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. Vale destacar que, neste grupo, é preciso duas doses para garantir a cobertura, em um intervalo de seis meses entre elas. O médico infectologista do Exame/Dasa, José David Urbaez, explica que esses grupos são alvo porque as meninas, nessa faixa etária, normalmente, ainda não iniciaram as relações sexuais e, os meninos, porque são a fonte de infecção delas.

A ação também estará aberta ao público. Para as mulheres acima de 45 anos e homens acima de 26 anos, o pedido médico é obrigatório. É importante destacar também que quem tomou a vacina contra a covid-19 deverá esperar 15 dias para receber a imunização.

Segundo o infectologista, hoje a vacinação contra o HPV representa um grande avanço no que diz respeito à proteção contra o câncer de colo uterino na mulher, bem como na diminuição das infecções sexualmente transmissíveis, tanto em mulheres como em homens. Porém, apesar dos motivos para comemorar, o médico acredita que ainda existe um longo caminho em relação à cobertura vacinal, principalmente, diante do movimento atual antivacina. “Essas ações são muito bem-vindas. O esquema de vacinação drive-thru facilita, enormemente, o acesso, além de ser muito mais confortável e mais rápido para a população”, enfatiza o médico David Urbaez.

Quem preferir vacinar em outra oportunidade ou aqueles que precisarem completar a vacinação poderão procurar as unidades da Exame/Dasa, que possui portfólio completo de vacinas e que oferece imunização para o HPV o ano inteiro. Para conferir as unidades com disponibilidade de vacinas é só acessar o link https://loja.vacinas.com.br/vacina-hpv-quadrivalente.html. É necessário localizar o laboratório Exame e escolher a unidade desejada.

Com informações de  Equipe Dasa / Pollyana Cabral | Re9 Comunicação

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

Formulário de contato