Depoimento: síndico comenta metodologia inédita de inspeção e manutenção predial



Assumi o desafio de ser síndico do condomínio Portal das Araucárias em abril/2017, após ter sido presidente do conselho fiscal. Apesar do prédio ter apenas 4 anos, faltou manutenção preventiva e também existem muitas falhas construtivas. Para respaldar o mandato e resguardar as responsabilidades, contratamos Empresa de Engenharia para fiscalizar as obras de adequação de acessibilidade das rampas, escadas e calçadas, as obras nas unidades privativas, emitir parecer sobre as falhas construtivas e de manutenção e acompanhar as obras que acontecerão para eliminar os vícios de construção. Estamos muito satisfeitos com o profissionalismo e a eficiência da equipe de engenharia que já apontou vários problemas e as soluções necessárias no âmbito da manutenção corretiva.

Os trabalhos realizados pela assessoria de engenharia, não só trouxeram ganhos para o condomínio como também para o síndico, pois foi possível conhecer melhor os critérios de manutenção e de contratação de serviços, ampliando o entendimento de todos os sistemas do condomínio, principalmente os de combate a incêndio, elevadores, SPDA, elétrico, hidráulico e manutenção da fachada.

Tais procedimentos agregaram muito conhecimento para apresentação segura em assembleias e conversas com conselheiros e condôminos. Hoje os moradores do nosso condomínio tem segurança para aprovação de taxas ordinárias e quando necessário de taxas extraordinárias. Estamos muito satisfeitos com o profissionalismo e a eficiência desta consultoria. Fizemos uma enorme economia com as soluções apresentadas no âmbito da manutenção corretiva.

Síndico Rogério Rodrigues Amancio
Residencial Portal das Araucárias

Clique aqui e saiba mais sobre Consultoria de Engenharia

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

Formulário de contato