Selo CAU/DF – Arquitetura de Brasília é lançado pelo Conselho no Dia Nacional do Patrimônio Histórico


No dia em que se comemora o Dia Nacional do Patrimônio Histórico (17 de agosto), e no ano em que a capital do país completa 60 anos, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal – CAU/DF, por meio de sua Comissão Temporária de Patrimônio, lança o Selo CAU/DF – Arquitetura de Brasília (imagem acima). A iniciativa, idealizada pela autarquia federal, celebra a arquitetura moderna do Conjunto Urbanístico do Plano Piloto, valorizando a arquitetura não monumental da cidade. O objetivo é reconhecer o valor histórico dessas edificações e de seus autores – pouco conhecidos pelo público geral –, bem como divulgar as boas práticas de conservação e manutenção predial que preservaram a linguagem arquitetônica do movimento moderno.

A marca do Selo foi doada pelo arquiteto e urbanista Danilo Barbosa – coordenador da equipe que criou o projeto das placas de sinalização da cidade, em 1976. O Selo é constituído por uma placa alusiva à obra, a ser fixada nas suas imediações, acompanhada de certificados emitidos pelo CAU/DF e entidades apoiadoras ao 1) autor do projeto original (ou um representante de sua família), 2) ao autor do projeto de reforma/restauro (se houver), 3) ao responsável técnico pela execução da obra e 4) ao condomínio.

Saiba mais sobre o Selo CAU/DF - Arquitetura de Brasília e como síndicos, moradores de edifícios e profissionais podem obter o Selo contribuindo com a preservação da arquitetura moderna da cidade.


Assista a reportagem do jornal DF2

Prédios serão reconhecidos pela conservação

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo vai premiar os edifícios que mantém preservadas as características originais.


Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

Formulário de contato