Quem pode ter acesso as imagens de videomonitoramento do condomínio?


Os últimos acontecimentos no condomínio do Presidente Jair Bolsonaro trouxe preocupação e levantou a questão sobre quem pode ter acesso às imagens e gravações de um condomínio.

Mas divulgar essas imagens e gravações é permitido?⠀

De acordo com Márcio Spimpolo, o acesso a essas imagens deve ser restrito e, na maioria das vezes, somente em casos de requisição judicial. As câmeras do condomínio têm como função proteger e manter a segurança do patrimônio do condomínio e não pode servir como um meio para que os moradores, funcionários ou mesmo o síndico fique vigiando os moradores.

Quando necessário, em algumas exceções, os moradores podem solicitar a gravação para o sindico e resolver questões pontuais que podem ter acontecido naquele dia, como um acidente na garagem, por exemplo.

Confira a análise completa de Márcio Spimpolo na coluna Condomínio Legal da CBN Ribeirão desta terça- feira, 5, e o que fazer em situações como esta:



Fonte: CBN - Ribeirão Preto

https://www.cbnribeirao.com.br/multimidia/podcasts/SOM,0,1,38119,Ou%C3%A7a+a+coluna+'CBN+Condom%C3%ADnio+Legal'+com+M%C3%A1rcio+Spimpolo.aspx

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

Formulário de contato