Segurança predial é tema de curso gratuito voltado a síndicos e porteiros

Trabalhadores do Sudoeste e da Octogonal participaram, no sábado (19), de atividade comandada por agentes de segurança do DF



No sábado (19), o Conselho Comunitário de Segurança do Sudoeste e da Octogonal promoveu o IV Curso de Prevenção em Segurança Condominial voltado a síndicos, porteiros e encarregados. A atividade ocorreu das 8 às 18 horas, com parada para o almoço e foi ministrada por integrantes da Polícia Civil (3ª Delegacia de Polícia), da Polícia Militar (7º Batalhão) e do Corpo de Bombeiros (45º Batalhão).

Quando se trata de segurança nunca é demais atualizar as informações e boas práticas nos condomínios residenciais. Neste quarto encontro foram tratados assuntos como cuidados que os porteiros devem ter com a portaria e com a garagem; prevenção e combate a incêndios; e atendimento de emergência e primeiros socorros.

Os especialistas também abordaram procedimentos preventivos básicos de segurança em condomínios, a exemplo de barreiras físicas, iluminação, sinalização, sistemas de alarmes, cercas eletrificadas, circuito fechado de televisão e controle de acesso informatizado.


Com 160 inscritos e participação inédita, o curso aconteceu no auditório do Colégio Ciman, na Octogonal AOS 1/4 e teve lotação esgotada.


Gostaria de agradecer aos síndicos e funcionários dos condomínios que participaram do IV Curso de Prevenção em Segurança Condominial durante o dia de ontem. Foram 160 inscritos com uma participação inédita. Agradeço a presença do nosso Administrador do Sudoeste/Octogonal na pessoa do Marinho que esteve presente para dar as boas vindas aos participantes. Agradeço as minhas diretoras Jussara e Zisalva que contribuíram e muito para realização do evento. Agradeço aos nossos palestrantes. Não poderia deixar de agradecer as empresas que apoiaram o evento e que direta ou indiretamente contribuíram para a realização desse curso - comentou Adeildson Duarte Presidente do Conseg.
Acreditamos que os nossos porteiros aumentaram os seus conhecimentos e preparos para agirem em caso de necessidade. Aos nossos síndicos presentes, meu eterno carinho pela participação e demonstração na preocupação em se preparar, ainda mais, para a função que escolheu. Tenho certeza que a partir de ontem eles adquiriram mais preparados com o tema Aspecto Jurídico da Responsabilidade Civil e Criminal do Síndico e como contratar um seguro condominial e como agir em caso de sinistro, não se esquecendo do grande conhecimento apropriado com o tema segurança pública - reforçou Duarte.

O curso teve o apoio da Escola Ciman, Assosindicos DF, Duarte Corretora de Seguros, Polícia Militar do DF, Polícia Civil do DF, Corpo de Bombeiros Militar do DF entre outros.

Mais fotos do curso:




Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

Formulário de contato