O advogado Miguel Zaim ministra palestra em Brasília no evento do Sinduscon-DF

Redação Síndico Legal
Geiseane Lemes

O advogado Miguel Zaim, atual presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB de Mato Grosso, foi convidado para ministrar uma palestra na primeira edição do evento “Viver em Paz”, em Brasília.

Realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), o encontro reuniu nesta quarta-feira (10), cerca de cem pessoas. Tendo como público alvo os síndicos, o objetivo é contribuir para o trabalho desses gestores e como orienta-los sobre as boas práticas de relação entre condomínios e construtoras.

Dr. Miguel Zaim abordou o tema sobre Convenção Condominial como instrumento de defesa do incorporador de condomínio.

“Esse evento é de suma importância e está quebrando paradigmas. Estamos tratando sobre essa possibilidade de ter uma boa convivência entre síndicos e incorporadores imobiliários, sempre cada um dentro das suas responsabilidades. Sobre a convenção é um importante documento e penso que está mal manejada nos condomínios e sendo grandes geradores de conflitos”. Argumenta Miguel Zaim sobre a importância de se discutir o tema.

Palestraram um total de sete profissionais e no final se reuniram para um debate com o 1º vice-presidente do Sinduscon-DF – Dionyzio Klavdianos.

“A ideia é levar a importância da cultura de norma e manutenção, para que o síndico consiga ter maior qualidade de uso do condomínio assim como garantir uma vida útil do imóvel mais longa. Tem que acabar com a ideia de que a obra termina com a entrega da chave. Uma nova etapa começa no final da obra, que é a manutenção”. Avalia Dionyzio.

Sinduscon-DF – O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal é a principal entidade representativa do segmento empresarial da construção civil no Distrito Federal. Congregando mais de 330 empresas associadas e participando ativamente do processo de desenvolvimento do Distrito Federal, desde o início de sua construção, a entidade consolida-se cada vez mais como instituição séria e respeitada, tanto regional quanto nacionalmente.

O Sinduscon-DF também representa, oficialmente, o setor da construção civil nas negociações jurídicas, trabalhistas, parlamentares e em outros assuntos de interesse dos associados

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

Formulário de contato