Condomínio do DF multa moradores por enfeites de Natal pendurados na janela: 'altera estética'

Pelo menos sete apartamentos foram multados, dizem moradores. Síndico defende medida e também fala em risco à segurança de residentes.

Enfeites de Natal em condomínio do DF — Foto: Arquivo Pessoal

Moradores de um condomínio em Samambaia, no Distrito Federal, foram multados por terem colocado enfeites de Natal do lado de fora da janela. No entendimento do síndico, os arranjos e pisca-piscas ferem as regras internas, por apresentarem o risco de cair e por alterarem a estética da fachada.

Pelo menos sete moradores do Boulevard Jardim das Acácias foram penalizados, sem nenhuma advertência, de acordo com o grupo de residentes. Todos receberam uma notificação da multa, com a informação de que a cobrança ocorrerá já na fatura de janeiro. O valor é de 25% da taxa de condomínio, que varia para cada apartamento.

Ao G1, um dos moradores multados disse ter havido falta de compreensão. “Mexeu com os sentimentos das crianças, dos idosos, de todo mundo daqui. Fiquei perplexo com isso. Natal é um momento de amor, de paz. Ele poderia ter sido mais razoável.”

Já o síndico do condomínio, o tenente da Polícia Militar Alan Almeida, afirmou que é necessário cuidar da segurança das pessoas que moram no local. “Os enfeites podem causar problemas muito mais graves. Tem uma parte de segurança para avaliar. Além de estragar a fachada, está correndo risco de eletrocussão”, declarou.

Questionado, o síndico disse que não pode afirmar ao certo quantos moradores foram multados, pois “são infrações com desdobramentos diferentes”.


Notificação que morador recebeu alertando sobre multa por enfeites de Natal — Foto: Arquivo Pessoal

Bandeira

A discussão sobre os pisca-piscas começou em novembro, depois que um outro morador foi notificado pelo síndico por ter exposto uma bandeira de time para fora do prédio.

Como argumento, ele disse que a multa era injusta já que os vizinhos também estavam expondo objetos para fora da janela: os enfeites de Natal.

Fonte: G1 DF

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

Formulário de contato