Depoimento: Síndico de Valparaíso de Goiás obtém resultados positivos em sua gestão

Por Emerson Tormann

O síndico Armando Bayma* assumiu recentemente a administração do Residencial Jardim de Versailles em Valparaíso de Goiás / GO. O Residencial Jardim de Versailles é um condomínio horizontal constituído de 433 lotes mais as áreas comuns e de lazer.

Diante do desafio de administrar um empreendimento desta dimensão, Armando procurou informações na internet e contatos e indicações de outros síndicos e gestores. Nessa busca encontrou diversas dicas importantes e referências de conteúdo fornecidas pela Assosindicos DF.

Desta forma pode entender melhor o papel do gestor condominial e a importância da assessoria profissional para o condomínio. Segundo Armando, a consultoria elevou a qualidade dos serviços prestados ao condomínio e organizou de forma ordenada as demandas de engenharia principalmente.
O que levou a minha gestão investir na contratação de uma equipe técnica de engenharia foi a capacidade de solucionar  problemas de construção, reformas e manutenções preventivas, com a técnica de identificar a origem e a solução de patologias, pontua Armando Bayma.

Além disso, o Técnico ou Engenheiro deve possuir a capacidade de indicar novas técnicas que permitem a redução de custos. Também houve ganho através da assessoria jurídica condominial, que possui o objetivo de auxiliar o síndico na gestão condominial, com ações preventivas. Exemplos: cobranças, análise de contratos, gestão de conflitos entre condomínios, etc. - reforça Armando.
São atitudes como essa de Armando que nos mostra que Síndicos de edifícios têm consciência de seus deveres e direitos. Estão cada vez mais atentos ás boas práticas de gestão nos condomínios e as dificuldades e desafios que a função de síndico impõe ao cidadão que assume essa responsabilidade...

*Dr. Armando Bayma, Advogado e Especialista em Direito Condominial e Diretor Presidente do Residencial Jardim de Versailles.



Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

Formulário de contato