CAESB cobra multas em duplicidade para aumentar arrecadação de final de ano


Com as campanhas de conscientização de uso racional da água devido ao perigo de cortes no abastecimento, o consumo no DF tem diminuído consideravelmente. A população tem feito sua parte e vem economizando água que seria usada para lavar a calçada, o carro e etc..

Com a redução no consumo de água pela população, a CAESB já está percebendo que a arrecadação e o saldo de sua conta bancária serão inferiores ao mesmo período do ano passado. Assim, corre contra o tempo para fechar as contas de final de ano sem entrar no vermelho.

E para que isso se concretize, já nesse mês de novembro, está emitindo faturas aos consumidores com a cobrança de multas por atraso nos pagamentos dos meses anteriores em duplicidade. Uma forma ágil de tapar o buraco que se criou a partir da queda radical no consumo.

Não bastasse a população ter que pagar pelo consumo mínimo de 10m³ previstos em lei, mesmo que o consumo medido seja de 8 ou 9m³. Ou seja, a CAESB sempre sai ganhado e mesmo assim não se sente satisfeita e aplica multa que já foi paga. Como dizem por aí, "se colar, colou!", não é mesmo?

Portanto, fiquem atentos ao receber sua fatura e verifique se há cobrança de multas por pagamentos em atraso dos meses anteriores. Se aconteceu com você, ligue para o número 115 da CAESB e peça para corrigirem o erro. Comente abaixo e nos informe para que possamos registrar mais consumidores lesados e saber até onde a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal está disposta a se arriscar com essa prática abusiva . Vamos lá! Denuncie...

Abaixo as faturas de um cliente que comprovam o erro: (clique para aumentar)

Fatura do mês de novembro com cobrança duplicada


-
Contas de março e abril com os acréscimos

Comprovantes de pagamento dos acréscimos por atraso (multas pagas)

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

Formulário de contato