Crise hídrica em debate na CLDF

Comissão de Meio Ambiente realiza audiência pública sobre o tema. Sandra Faraj participa do debate e propõe aliança entre Executivo e Legislativo para enfrentar o problema


A Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT) realizou na manhã desta terça-feira (27/09) audiência pública para debater a crise hídrica do Distrito Federal. Durante a reunião, que lotou a sala de comissões, a deputada Sandra Faraj (Solidariedade) destacou a necessidade de Executivo e Legislativo seguir juntos em busca de soluções para a questão da água no Distrito Federal.

“A água é um recurso finito, se não cuidarmos vai acabar. Este não é um problema apenas do Distrito Federal, nem do Brasil. É um problema mundial. Temos de nos unir para planejarmos esse futuro”, destacou Sandra Faraj.

Segundo ela, o planejamento do uso da água no DF teve seguir em harmonia com outros projetos de desenvolvimento social e habitacional. “Temos de pensar para os próximos 10, 20, 30 anos. Não podemos nos esquecer também de ações efetivas para recuperar os ambientes degradados, principalmente nas proximidades de rios e barragens”, afirmou.


Participaram da audiência o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, André Lima; o diretor-presidente da Adasa, Paulo Salles; representantes da Caesb, de entidades; além de especialistas, professores e a população em geral.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

Formulário de contato