SÍNDICO: Curso Básico em Águas Claras

Abertas as inscrições para o Curso Básico de Síndico em Águas Claras da Escola de Síndicos da ASSOSÍNDICOS-DF. O curso é exclusivo para síndicos que desejam conhecer mais sobre seus direitos e deveres dentro de um condomínio

INSCRIÇÕES AQUI







A Escola de Síndicos ASSOSÍNDICOS do Distrito Federal abriu, esta semana, inscrições para o Curso Básico de Síndico em Águas Claras , com o intuito de capacitar profissionais que atuam em condomínios dos edifícios de Brasília. Os inscritos receberão certificado válido em todo o território nacional.

A gestão de um prédio residencial não é uma tarefa superficial, pois precisa ser realizada com uma capacitação adequada. Motivo fundamental para o síndico conhecer os papéis a serem cumpridos. Esses papéis necessitam de competência para serem realizados com sucesso, pois é preciso saber mediar os conflitos entre vizinhos e o síndico. “O síndico é uma pessoa cada vez mais ativa e inteirada dos assuntos do dia a dia com muito trabalho e empreendedorismo”, destacou o presidente de honra da ASSOSÍNDICOS-DF, Síndico Paulo Roberto Melo.

Com o intuito de capacitar os profissionais que atuam nas áreas internas dos prédios, estão abertas as inscrições para o Curso Básico de Síndico em Águas Claras até o dia 24 de abril de 2016, oferecido pelo programa Escola de Síndicos da ASSOSÍNDICOS-DF, localizado no auditório do Colegio La salle de Águas Claras. O projeto foi elaborado pela Associação com o apoio da ASC SERVICE. Com 30 horas-aula, e 100 vagas os participantes do receberam o certificado de participação do Curso Básico de Síndico.

O presidente da ASSOSÍNDICOS-DF fala sobre a importância da capacitação. “Esse curso básico é um projeto de qualidade. Vai ajudar muito ao síndico realizar uma gestão cada vez mais profissional e ao final do curso, recebe o certificado que concluiu com êxito a capacitação de síndico”, explica Emerson Tormann.

Assuntos abordados - são ministrados nas aulas temas de relações interpessoais, gestão de pessoas em condomínios, seguros em condomínios, liderança em condomínios, contabilidade aplicada aos condomínios, legislação aplicada aos condomínios, Nbr, engenharia de edificações, vistorias em condomínios, prevenção de incêndios e primeiros socorros. “Os professores são especialistas no assunto sendo a maioria diretores da ASSOSÍNDICOS-DF”, informou Paulo Roberto. E completa. “Os assuntos eleitos como melhores pelos alunos estão ligados às relações interpessoais, contabilidade, liderança e legislação", ressalta.

E muita coisa pode ser aprendida nesse curso como a diferença entre o síndico morador e síndico profissional. O síndico morador é normalmente um morador que é eleito pelos moradores. O síndico profissional é aquele que tem uma preparação um certificado para atuar na área, muitas vezes não precisa necessariamente morar no prédio. Segundo o síndico Alberto Yano, "é preciso que o síndico tenha base no que pode ser feito e o que não pode ser feito dentro do condomínio. O curso serve para prepará-lo para o mercado de trabalho, porque muitos prédios são como grandes empresas".

O aluno do curso, Denner Batista enfatizou que "o curso é uma oportunidade de especialização e melhora das condições de trabalho para uma gestão eficaz do condomínio". "Ser síndico é ser corajoso", diz.

Anderson Machado, que ministra o curso de legislação aplicada a condôminos diz que orienta sobre os direitos aplicados dentro dos condomínios, para eles aprenderem a se respaldar através da lei.

Competências do síndico

O Código Civil nº Art. 1.348 dá uma orientação ao encarregado no que ele pode realizar. Pois os atributos do código compete ao síndico convocar a assembleia dos condôminos; representar, ativa e passivamente, o condomínio, praticando, em juízo ou fora dele, os atos necessários à defesa dos interesses comuns; dar imediato conhecimento à assembleia da existência de procedimento judicial ou administrativo, de interesse do condomínio; cumprir e fazer cumprir a convenção, o regimento interno e as determinações da assembleia; diligenciar a conservação e a guarda das partes comuns e zelar pela prestação dos serviços que interessem aos possuidores; elaborar o orçamento da receita e da despesa relativa a cada ano; cobrar dos condôminos as suas contribuições, bem como impor e cobrar as multas devidas; prestar contas à assembleia, anualmente e quando exigidas; realizar o seguro da edificação.

Social

O diretor de parcerias da ASSOSÍNDICOS-DF fala sobre a importância social do curso. “Nesse curso o síndico se qualifica e ajuda centenas de famílias carentes através da doação de dois quilogramas de alimentos, como valor simbólico de inscrição no curso”, explica Érico de Souza.

O público-alvo do curso está baseado no síndico ou em pessoas que desejam aperfeiçoar-se.

  • Data das aulas: 25, 26, 27, 28 e 29 de Abril de 2016
  • Horário: das 19h às 22h15min
  • Local: Águas Claras -  Auditório do Colégio La Salle- Qd. 301 AE S/N (mapa)
  • INSCRIÇÕES AQUI e no local no primeiro dia de aula.
  • Investimento: 02Kg de alimentos não perecíveis
  • Carga Horária: 32 horas/aula –  20h presenciais. - 12h à distância

Informações
(61) 8497-2015 | 9346-8734 | 3225-9552
www.sindicondominio.com.br | www.assosindicos.net

Material entregue ao participante: Crachá, certificado e lanche.

Obs.: Frequência mínima de 4 (quatro) dias  para obtenção do certificado.

Mediante o cenário imobiliário atual, que exige cada vez mais a presença de gestores condominiais qualificados e, dentro do espírito inovador, os parceiros ASSOSÍNDICOS/DF e SINDICONDOMÍNIO-DF, oferecerem o Curso Básico de Profissionalização em Gestão Condominial, para aqueles buscam o aprimoramento de sua capacidade  no mercado de gerenciamento de condomínios.

ASSOSÍNDICOS/DF e SINDICONDOMÍNIO–DF buscarão disponibilizar ao mercado um gestor dinâmico, empreendedor, inovador, coerente com as necessidades do mundo globalizado e, que no uso de instrumentos e técnicas científicas saiba minimizar custos, otimizar trabalho, estabelecer equilíbrio para uma convivência condominial humanizada, comprometida com o desenvolvimento sustentável e com a preservação do meio ambiente.

Objetivos 
Qualificar para obter: - Serviços mais adequados às necessidades dos moradores; - Menor nível de inadimplência; - Empregados mais qualificados; - Condomínio com baixo risco diante de penalizações legais; - Orçamento que reflete a realidade do condomínio; - Fim de cotas extras inesperadas; - Imóveis mais valorizados; - Menor consumo de água e energia; - Equipamentos com maior capacidade de utilização e menor gasto de manutenção; - Preservação da história do condomínio; etc. 



Venha Participar!