Águas Claras terá Roda de Conversa na quinta-feira (28)

Governador de Brasília ouvirá demandas da população local na segunda edição de 2016

Depois de passar por São Sebastião em março, a Roda de Conversa chega a Águas Claras nesta quinta-feira (28). Moradores terão a oportunidade de apresentar demandas ao governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, em um debate no ginásio do Colégio La Salle, na Quadra 301.

Interessados em se inscrever devem chegar a partir das 19 horas. Serão dez participações — sete sorteadas entre o público e três destinadas a lideranças comunitárias ou movimentos sociais. Em 2015, Candangolândia, Itapoã e Recanto das Emas receberam o evento e, ao todo, 1.550 pessoas participaram das edições.

Os encontros são organizados pela equipe da Subchefia de Interação Social, da Chefia de Comunicação Institucional e Interação Social, e têm como objetivo identificar as principais demandas de cada região administrativa. O governo busca desenvolver políticas públicas com melhores resultados de acordo com as necessidades da área, indicadas pelos próprios moradores.

Em 2 de junho de 2015, depois da Roda de Conversa em Candangolândia, foram atendidas as demandas em relação aos parques infantis e ao Parque do Bosque. Outra solicitação atendida foi a entrega de carteirinhas para os artesãos da região. O documento regulariza a condição dos profissionais e permite que eles participem de feiras do governo de Brasília, de outras unidades da Federação e até de fora do País.

No Itapoã, onde a roda ocorreu em 25 de junho, os avanços foram perceptíveis com a entrega da pista de atletismo e o plantio de mudas de árvores nativas do Cerrado. Demanda dos adolescentes da região, a pista foi construída em um local que antes servia de área de transbordo de lixo. Hoje, conta com sete raias, além de caixa de areia para a prática de corrida e saltos.

A roda no Recando das Emas, em 31 de julho, resultou em melhorias no Centro de Convivência do Idoso, com a instalação de escada e o aquecimento da piscina. Também foram entregues carteirinhas aos artesãos da região e cedidas tendas para a Feira de Artesanato, que ocorre em todo segundo fim de semana do mês no estacionamento da praça da Quadra 103, com apoio da administração regional.

Roda de Conversa em Águas Claras
28 de abril (quinta-feira)
Às 20 horas

No ginásio do Colégio La Salle — Quadra 301, Área Especial

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

Formulário de contato