CONCILIAÇÃO: oportunidade para síndicos de condomínios resolverem desentendimentos

Semana Nacional de Conciliação será realizada de 23 a 27 de novembro



A Semana Nacional de Conciliação de 2015 já tem data marcada. Os tribunais brasileiros, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), promoverão, no período de 23 a 27 de novembro, a 10ª Edição da Semana Nacional de Conciliação. Criada pelo CNJ para disseminar a cultura da paz e do diálogo, a Semana Nacional é um esforço concentrado da Justiça para resolver o maior número possível de ações judiciais por meio da conciliação.

Com o mote “O caminho mais curto para resolver seus problemas”, a campanha começou oficialmente no dia 3 de setembro e se estende até o dia 27 de novembro. O objetivo é reforçar a ideia de que a conciliação é uma forma pacífica de solução de conflitos, rápida e eficaz.

Este ano, a Conciliação ganhou uma nova marca, que deverá ser utilizada em todas as ações que tratem do programa. A Secretaria de Comunicação Social (SCS) do CNJ vai enviar aos tribunais participantes folderes, cartazes, adesivos e o Plano de Comunicação. Dúvidas podem ser sanadas diretamente com a SCS pelo telefone (61) 2326-5469 ou pelo e-mail comunicacao@cnj.jus.br.


Realizadas desde 2006, as semanas nacionais já resultaram em 1,25 milhão de acordos, superando R$ 7 bilhões em valores homologados.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

Formulário de contato