Meio ambiente é tema de workshop no Park Way

Aberto ao público, encontro terá oficinas e exposições com o objetivo de discutir a ocupação territorial sustentável

Neste sábado (4), representantes de órgãos governamentais e membros da comunidade vão se reunir na praça de convivência da Quadra 14 do Park Way para debater, em um workshop, a ocupação territorial sem prejuízo ao meio ambiente e formular diretrizes para um futuro ambiental sustentável. O evento, organizado pela administração regional, será das 16 horas às 19h30.

Durante o workshop, haverá atividades como exposição de equipamentos do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e oficinas de compostagem orgânica e de identificação de vegetais do Cerrado.

Alguns temas previstos para o debate são a necessidade de maior interação entre os órgãos de proteção ambiental, a recuperação de áreas degradadas, o combate à erosão, o plantio de árvores nativas e frutíferas, as campanhas e medidas contra queimadas, a proteção de nascentes e mananciais e a proteção a animais silvestres.

Participarão do workshop representantes do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), da Secretaria do Meio Ambiente, do Corpo de Bombeiros, do Jardim Botânico e da Universidade de Brasília (UnB), entre outros órgãos e entidades.

1º workshop Convivência entre Ocupação Urbana e Meio Ambiente — Realidades e Perspectivas do Park Way
4 de julho (sábado)
Das 16 h às 19h30
Praça de convivência da Quadra 14, Conjunto 5, Park Way
Informações: 3301-9336

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

Formulário de contato