Treinamento Prático de Combate a Incêndio para Síndicos

Nos dias 9 e 29 de maio o 15º Grupamento de Bombeiro Militar - Asa Sul realizou Treinamento Prático de Combate a Incêndio (TPCI) para síndicos, funcionários e moradores das SQS 315 e 102, estendendo o Programa Bombeiro nas Quadras para o projeto “Bombeiro Presente, Cidadão Consciente”, em acordo com o Plano de Ação do 15º GBM / Asa Sul, publicado no BG nº 61 de 31 de março de 2015, corroborado com diversas ações do Plano de Comando da Corporação 2014 - 2018.


O treinamento teve duração de 4 horas e 30 minutos, sendo 1 hora de teoria e 3 horas e 30 minutos de prática, e contou com a presença de 20 participantes.

Foram abordados os seguintes assuntos na parte teórica:

* Conceitos básicos de incêndio;
* Extintores e GLP;
* Preventivos fixos; e
* Primeiras medidas em caso de incêndio

Na parte prática foram demonstrados:

* Uso correto de extintores;
* Reconhecimento dos Elementos que compõem o preventivo fixo: hidrante de parede, hidrante de recalque, corpo de bombas entre outras ações de prevenção e combate a incêndio.
* Reconhecimento de outros sistemas de PCIP;
* Primeiras medidas em caso de incêndio (para moradores e funcionários).

Ficaram a frente do treinamento os Aspirante a Oficial Lacerda e Godoy e o Soldado Achetta (especialista em Operações de Incêndio)

Parabéns, aos militares envolvidos no Treinamento, pelo conhecimento demonstrado, além do empenho e dedicação na transmissão do esse conhecimento.














Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

Formulário de contato