Terracap põe 102 lotes à venda em leilão



Uma nova chance está aberta para moradores do Distrito Federal que têm o sonho de adquirir um imóvel próprio. A segunda concorrência pública do ano, realizada pela Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) para a venda de terrenos, começa em 3 de março. Ao todo, estão disponibilizados 102 lotes em 13 regiões administrativas do DF. A maior oferta de unidades imobiliárias está em Ceilândia, onde existem 36 oportunidades. Em regiões como Gama, Riacho Fundo e Sobradinho, a oferta é de apenas um lote. Os terrenos variam de 40m² a 20.000m². O valor mínimo para o arremate varia de acordo com a avaliação de cada um deles, mas é possível oferecer um preço inicial de R$ 64 mil, dependendo do imóvel. A Terracap faz análises de cada um antes da inclusão no edital, no entanto vence quem ofertar o maior valor.

Os lotes variam de residencial, comercial, industrial, institucional e de uso misto, caso de residência e comércio em um mesmo local. Podem participar da licitação pessoas físicas e jurídicas. É necessário o pagamento de caução, referente a 5% do valor de avaliação do imóvel, até 3 de março. As propostas ocorrem no mesmo dia, no auditório da Terracap.

A maior proposta depositada na urna para o imóvel será considerada vencedora. Os lotes podem ser comprados à vista ou financiado em até 180 vezes. No entanto, em qualquer uma das opções, o futuro proprietário precisa efetuar o pagamento até o 10º dia útil após a publicação da homologação da licitação. No caso do parcelamento, é necessário disponibilizar a entrada do financiamento no prazo estipulado.

Segundo estimativa do órgão, a intenção é arrecadar R$ 20 milhões.O valor pode entrar no caixa parcelado, uma vez que existem imóveis financiados. O recurso obtido com a venda é destinado a obras de infraestrutura, como abertura de ruas, pavimentação, construção de pontes e viadutos, redes de abastecimento de água, coleta de esgoto, entre outros.

As ofertas

» Águas Claras (8)
» Brasília (2)
» Ceilândia (36)
» Gama (1)
» Guará (10)
» Núcleo Bandeirante (4)
» Recanto das Emas (2)
» Riacho Fundo (1)
» Samambaia (24)
» Santa Maria (8)
» Jardim Botânico (3)
» Sobradinho (1)
» Taguatinga (2)

Acesse as informações sobre o edital para venda de imóveis da Terracap.

Fonte: CB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

Formulário de contato