Comemore, corretor de imóveis: hoje é o seu dia!

27 de agosto de 2014



Sabe aquele profissional autônomo que tem um papel muito importante para a sociedade, sendo o elemento que faz a intermediação de compra e venda de um imóvel? Pois então, hoje, 27 de agosto, é o dia dele: o corretor de imóveis.

Para desenvolver uma carreira de sucesso na área, não basta apenas ter a habilidade de negociação. É fundamental investir em qualificação. O corretor precisa entender mais do que conceitos técnicos, deve conhecer bem o mercado e desenvolver habilidades para compreender os clientes, detectando as suas necessidades e anseios, sendo honesto na argumentação e na condução até o melhor negócio – afirma.

Quem está começando na área deve ter o título de técnico em transações imobiliárias, obtido a partir de um curso técnico que pode durar em torno de nove meses. Existem também algumas opções de cursos de nível superior, como os tecnólogos em Ciências Imobiliárias ou Gestão de Negócios Imobiliários, com duração maior, podendo chegar a dois anos.

Após a conclusão de um deles, o profissional precisa buscar a regulamentação da profissão, por meio do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI) do seu Estado para, então, estar habilitado à profissão. Normalmente o currículo dos cursos exigem uma carga horária obrigatória de estágio prático.

O profissional precisa gostar de se relacionar com pessoas, ter paixão pela profissão e muita aptidão comercial. O bom humor, a paciência, a simpatia, o poder de argumentação e o domínio do mercado em que atua fazem o profissional se destacar em um mercado tão competitivo e em constante transformação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

Formulário de contato