Codeplan realiza 6ª edição da PDAD em 40 mil domicílios do DF



Síndicos e administradores de condomínios do DF estão convocados a ajudar Codeplan aplicar questionário que vai pesquisar aspectos sócio econômicos de toda a população, PDAD 2021

A Companhia de Planejamento do DF (Codeplan) solicitou nesta segunda(27) apoio da Assosindicos DF na Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios PDAD 2021. Os responsáveis pelo levantamento vão visitar 40 mil domicílios nas 33 RAs do Distrito Federal e com a ajuda dos síndicos, os agentes de pesquisa da Codeplan poderão ter acesso facilitado aos domicílios selecionados. 

Em reunião com a diretora de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas da Codeplan, Clarissa Schlabitz e Jusçânio Umbelino Souza gerente de pesquisas socioeconômicas, responsável pela PDAD juntamente com Clarissa, o Presidente da Assosindicos DF Emerson Tormann formalizou compromisso de engajar síndicos do DF somando esforços e garantindo a meta de domicílios visitados em 2021.

Jusçânio Umbelino Souza gerente de pesquisas socioeconômicas da Codeplan, Clarissa Schlabitz diretora de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas da Codepan e Presidente da Assosindicos DF Emerson Tormann
Jusçânio Umbelino Souza gerente de pesquisas socioeconômicas da Codeplan, Clarissa Schlabitz diretora de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas da Codepan e Presidente da Assosindicos DF Emerson Tormann

Prazo prorrogado até novembro

Clarissa informou sobre a dificuldade encontrada para realizar a pesquisa principalmente quando os domicílios estão inseridos em condomínios. "Geralmente nossos pesquisadores não conseguem contato com o domicílio, seja por motivos de segurança ou simplesmente por desinteresse e até desconhecimento da pesquisa", explicou a diretora. Ela faz um apelo a toda a população do DF a ajudar a concluir a meta de 40 mil domicílios pesquisados até novembro deste ano.

A PDAD tem importância pois evidencia características sociodemográficas e socioeconômicas da população que servem para identificar o perfil dos brasilienses propondo, em contrapartida, políticas públicas mais adequadas.

Realizada a cada dois anos, em conformidade com o Decreto Nº 39.403, de 26 de outubro de 2018, a Pdad é efetuada por amostra de domicílios urbanos (selecionados mediante critérios de probabilidade), em cada uma das 33 Regiões Administrativas da capital federal.

Sua frequência bianual possibilita o acompanhamento de diversos indicadores, o que permite um acompanhamento da evolução das condições de vida dos brasilienses. Inclusive foi graças a estas informações de 2018 que o DF pode ajustar com maior eficiência as ações de combate ao novo coronavirus. Os dados do IBGE para os demais estados é de 2010.

Emprego, trabalho e renda

Assim como em edições anteriores, a 6ª edição da PDAD irá apurar aspectos demográficos, migração, condições sociais e econômicas, situações de trabalho e renda, características do domicílio, condições de infraestrutura urbana, entre outras informações importantes, com o objetivo de obter um diagnóstico detalhado da população atual do DF.

Para a Codeplan, a participação dos síndicos é fundamental para garantir o contato com os moradores de condomínios e obter a informação programada pela pesquisa, uma vez que não é feita via telefone ou internet pois a PDAD tem caráter territorial. Os dados coletados não são sensíveis e respeitam o sigilo pois não são tratados individualmente.

O presidente da Codeplan, Jean Lima, reforça o convite a todos para participarem da pesquisa  até novembro de 2021 e solicita a colaboração de todos, facilitando o acesso do agente e tomando todos os cuidados e recomendações de saúde e prevenção a covid-19. Assista ao vídeo:


Serviço

Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios PDAD 2021
Realizado pela Companhia de Planejamento do DF (Codeplan)
Quando: de maio a novembro de 2021
Onde: nas 33 Regiões Administrativas do DF

Mais informações

Fones: (61) 3342-1102 / 3342-1349

Campanha institucional (vídeo no Youtube): 


Lançamento PDAD 2021:

Mais sobre o Assunto: - Com indefinição sobre realização do Censo, Codeplan reforça Pdad

0 comentários:

Postar um comentário