Aniversário de Águas Claras começa a ser celebrado na sexta (4)

Foto: Emerson Tormann - Assosindicos DF

Até o fim de maio, comemoração dos 15 anos da região administrativa terá opções culturais e esportivas para todas as idades - Em 6 de maio, Águas Claras completa 15 anos. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Uma das regiões administrativas que mais cresce no Distrito Federal, Águas Claras completa 15 anos em 6 de maio. A programação de aniversário se estende por todo o mês com eventos esportivos e culturais para todas as idades.

De 4 a 31 de maio, os moradores terão diversos pontos da cidade ocupados com música, arte, corridas e campeonatos de futevôlei e de society (veja programação).


(*) https://goo.gl/BJPwrA


A taxa de crescimento de 10,9% (de 2013 a 2016) comprova o rápido incremento populacional, principalmente na chamada Águas Claras Vertical.

O índice é calculado com base na Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad),da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan).

Em 2013, por exemplo, eram 118.864 habitantes. Três anos depois, 148.940, de acordo com a Pdad dos respectivos anos.

O número de residentes nas outras áreas abrangidas pela poligonal de Águas Claras também cresceu significativamente no mesmo período: Arniqueira (4,58%) e Areal (0,56%).

A população é predominantemente jovem: 56,25% dos moradores estão na faixa etária dos 25 aos 59 anos. Em segundo lugar, vêm aqueles com até 14 anos (16,76%).

Embora o aniversário seja de 15 anos, Águas Claras existe há 24, mas pertencia a Taguatinga até 2003, quando oficialmente passou a ser região administrativa.

Além dos bairros residenciais Arniqueira e Areal, a cidade engloba a parte vertical, que conta com mais de 720 edifícios.

Todas as praças recebem nomes da fauna brasileira — como a Andorinha, a Graúna e a Perdiz —, enquanto as ruas e as avenidas, da flora: a Ipê-Amarelo, a Castanheiras e a Araucárias, por exemplo.
Galeria de Fotos: - ( https://goo.gl/DB7StE )

Fonte: Agência Brasília

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

Formulário de contato