11ª edição da Semana Nacional de Conciliação

CONCILIAÇÃO: oportunidade para síndicos de condomínios resolverem desentendimentos


O grande desafio desta edição é dar efetividade ao Novo Código de Processo Civil e “incentivar a cultura da pacificação social e não a cultura da sentença e do litígio, transformando o conflito em algo positivo para contribuir com a diminuição do acervo e melhoria da prestação jurisdicional”.

Como participar

Para a Semana Nacional da Conciliação, os tribunais selecionam os processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas no conflito. Caso o cidadão ou instituição tenha interesse em incluir o processo na Semana, deve procurar, com antecedência, o tribunal em que o caso tramita.

Quando uma empresa ou órgão público está envolvido em muitos processos, o tribunal é orientado a fazer uma audiência prévia para sensibilizar a empresa/órgão a trazer ao mutirão boas propostas de acordo.

As conciliações pretendidas durante a Semana são chamadas de processuais, ou seja, quando o caso já está na Justiça. No entanto, há outra forma de conciliação: a pré-processual ou informal, que ocorre antes do processo ser instaurado e o próprio interessado busca a solução do conflito com o auxílio de conciliadores.

A Semana Nacional da Conciliação é um marco anual das ações do Conselho Nacional de Justiça e dos tribunais para fortalecer a cultura do diálogo.

Procure a Assosindicos DF

A Assosindicos DF dispõe de profissionais capacitados que são parceiros da associação e estão a disposição para atender os síndicos dos condomínios do DF. Os síndicos devem ligar para a associação e marcar um horário de atendimento.



Saiba mais: http://www.assosindicosdf.com.br/2016/06/artigo-as-vantagens-de-aderir-aos-meios_29.html

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

Formulário de contato