Começa a Semana de Prevenção à Dengue

Força-tarefa dos órgãos do governo de Brasília promoverá uma série de ações nas regiões administrativas

Até dezembro, todas as regionais de saúde de Brasília vão promover atividades de combate à dengue, sempre na terceira semana de cada mês. A iniciativa integra a segunda etapa da Semana de Prevenção à Dengue, que começou nesta segunda-feira (14).

Nesse período, haverá uma série de ações, como visitas a residências a fim de conscientizar moradores, inspeção para identificar possíveis focos do mosquito transmissor da doença, coleta de objetos que possam acumular água, orientação em escolas e capacitação profissional. 

"Teremos essas atividades durante a terceira semana de cada mês, mas, todos os dias, os nossos agentes de vigilância ambiental e comunitários de saúde vão atuar nas regiões administrativas com ações de combate à dengue”, ressalta o subsecretário de Vigilância à Saúde, José Carlos Valença.

A iniciativa conta com a parceria de uma série de órgãos, como as administrações regionais e as coordenações regionais de ensino, além das entidades que compõem o Grupo Executivo Intersetorial de Gestão do Plano Regional de Prevenção e Controle da Dengue, a exemplo das diretorias de Atenção Primária à Saúde, de vigilâncias Epidemiológica, Ambiental e Sanitária, da Secretaria de Saúde; e do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), entre outras.

Do início de junho até o meio de agosto, o DF registrou queda de 45,9% dos casos de dengue. Fercal, Candangolândia e Núcleo Bandeirante são as regiões administrativas que apresentaram os maiores índices de redução, com 84,7%, 76% e 64,8%, respectivamente.

Fonte: Redação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

Formulário de contato