Câmara dos Deputados vai realizar audiência pública para debater o PPCub

O PPCub foi aprovado pelo Conselho de Planejamento Urbano (Conplan) criado pelo GDF, mas teve a proposição invalidada pelo judiciário

O requerimento foi aprovado pela Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) vai debater o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico (PPCUB) de Brasília

Foi aprovado pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados o requerimento da deputada federal Érika Kokay (PT-DF), que pede a realização de audiência pública para debater o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico (PPCUB) de Brasília. De acordo com a proposição, o objetivo é avaliar as questões do projeto de lei do Executivo local e propor a preservação da poligonal tombada, que compreende as regiões administrativas do Plano Piloto, Candangolândia, Cruzeiro, Sudoeste e Octogonal.

Entre os convidados a participar estão representantes da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (SEDHAB); do Conselho Comunitário da Asa Sul; do Conselho Comunitário da Asa Norte; o deputado Wasny de Roure, presidente da Câmara Legislativa do DF.

Também foram convidados is integrantes do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan): Benny Schvarsberg, representante da Universidade de Brasília (UnB); Thiago Teixeira de Andrade, representante do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB/DF) e Alberto Alves de Faria, representante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/DF).

No escopo do judiciário, foram convidadas a promotora de Justiça da 3ª Promotoria de Justiça de Ordem Urbanística (Prourb) do Ministério Público do Distrito Federal, Maria Elda Fernandes Melo. Além da filha do arquiteto e urbanista Lucio Costa, Maria Elisa Costa, que seguiu o mesmo caminho do pai e se formou em arquitetura em 1958, na Faculdade Nacional de Arquitetura da Universidade do Brasil, no Rio de Janeiro.

A audiência pública para debater o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico (PPCUB) de Brasília, acontece no dia 29 de abril, às 10h, no plenário 16 do anexo II, da Câmara dos Deputados. 

Fonte: CorreioWeb

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

Formulário de contato