ASSOSÍNDICOS planta árvores com o governador Rollemberg

Quadra 121 de Santa Maria e alças do viaduto da W3 Sul foram os locais contemplados hoje

O Programa de Arborização 2015, que começou há uma semana (Ceilândia e Sudoeste), tem mais uma etapa em andamento. Neste sábado, Santa Maria e o Plano Piloto receberam mudas de espécies nativas do Cerrado. 

Assim como no lançamento do programa, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, participou do plantio acompanhado do presidente da ASSOSÍNDICOS/DF Paulo Roberto Melo e do diertor da associação Ricardo Horta de Alvarenga. 

Ao longo do ano, 250 mil mudas serão plantadas no DF, segundo o diretor da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Hermes de Paula.

A Quadra 121 de Santa Maria ganhou 150 mudas, o viaduto do fim da W3 Sul, 312, totalizando 462. "Estamos semeando aqui uma cidade melhor, aprazível, bonita e mais verde", disse o governador, em Santa Maria. "Pedimos que a população ajude na preservação, porque essas áreas vão transformar Santa Maria em uma cidade melhor."

Até o fim de janeiro, a região administrativa deve receber 1,5 mil árvores, segundo a Novacap. No viaduto do fim da W3 Sul, o plantio faz parte do projeto de paisagismo e contribuirá para que a água da chuva não fique empoçada. Três cores diferentes de ipês vão colorir as alças da construção, além de pequizeiros e palmeiras, entre outras.



Veja espécies que serão plantadas em 2015: jenipapeiro, sapucaia, gonçalo-alves, pombeiro, landim, saboneteira, ipê-amarelo, ipê-rosa, ipê-branco, alamanda-amarela, calistemi-anão, fórmio, flor-de-são-miguel e palmeira-guariroba. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

Formulário de contato