Síndicos devem ficar atentos às eleições do CREA-DF


Kleber Santos (29) está disputando a eleição para presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal – CREA-DF no triênio 2018-2020 e tem o apoio dos engenheiros Joel Kruger (5), atual Presidente licenciado do CREA-PR e candidato à Presidência do CONFEA – Conselho Federal de Engenharia e Agronomia e Francisco Almeida, presidente licenciado do CREA-GO e candidato à reeleição (115).

Junto com os engenheiros, Kleber defende que o CREA-DF precisa estar focado no tripé “desburocratização, fiscalização e valorização profissional” para fortalecer ainda mais sua contribuição junto a sociedade. Com destaque para a atuação dos técnicos industriais e agrícolas bem como todos os profissionais de engenharia ligados às áreas de manutenção, obras e reformas em condomínios.

As demandas de engenharia têm preocupado sindicos e gestores pois ainda há dúvidas sobre os  procedimentos e documentação exigida em obras. O não cumprimento de normas e legislação de engenharia podem gerar multas em decorrência da fiscalização. Contratar profissionais sem registro no conselho também pode prejudicar o sindico e por em risco a edificação.

“A fiscalização nos condomínios é fundamental para manter a segurança da edificação. Mas é papel do conselho orientar síndicos e gestores quanto aos procedimentos legais. Não simplesmente aplicar multas tornando o CREA-DF um órgão meramente arrecadatório”, reforça Kleber Santos.

A eleição para entidade acontece nesta sexta-feira, 15 de dezembro, de 9h às 19h, simultaneamente em todo o País, (conforme os fusos horários de cada localidade) para presidente o Sistema Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA, presidente dos CREAs no Brasil e diretores da Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA-Mútua.

No Distrito Federal, a entidade terá votação em Brasília na sede do Conselho, no SGAS, Qd. 901, Conjunto D – Asa Sul.

Acompanhe as propostas em www.valoriza.eng.br

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

Formulário de contato