III Ciclo de Debates em Gestão Condominial consolida imparcialidade na discussão dos temas



No 2º debate, no qual o tema foi Obrigatoriedade do Seguro Condominial (Lei 4.591/64) e até onde vai a responsabilidade do síndico na contratação, participaram debatedores de empresas concorrentes.

Sob o comando do especialista Adeildson Duarte, foram levantadas questões importantes sobre as coberturas e as responsabilidades civil, administrativa e criminal do síndico. Além desses tópicos, debateu-se sobre a customização das apólices para a realidade de cada condomínio.

Cabe lembrar que, além do seguro do imóvel, há a necessidade do síndico e/ou síndico profissional contratar seguro de responsabilidade civil, segundo Dr. Anderson Machado.

Os convidados, Adilson Dourascenzi Diretor da Porto Seguro e Alcides Dias da Silva Gerente Comercial da Sul América Seguros demonstraram no debate que ética e respeito ao síndico devem andar juntos.

Mesmo sendo empresas concorrentes, os convidados enfatizaram as que normas do mercado de seguros estão em primeiro lugar. E concordam que a transparência na negociação e a ética profissional podem evitar prejuízos aos condomínios.

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

Formulário de contato